Seminário sobre bom uso dos recursos empodera cristãos

Das 53 milhões de pessoas na Tanzânia, 31 milhões são cristãos. A Tanzânia não está na Lista Mundial da Perseguição 2018, mas sua posição seria a 53ª, o que o torna um país em observação quanto à perseguição. Muitas pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, o que faz com que não seja uma surpresa que fatores econômicos estejam entre os principais problemas para a igreja. Mas não é apenas a existência da pobreza que afeta a igreja, mas o fato de não usar adequadamente os recursos existentes.
A igreja não foca em ministérios integrais e não desenvolve nada do que diz respeito às necessidades materiais. No geral, os cristãos têm pouco treinamento na área de finanças e administração. Em parceria com a igreja local, desejamos ajudar os cristãos a se envolver mais em empreendedorismo, agricultura, administração e contabilidade. Recentemente acompanhamos três treinadores que levaram o seminário para três áreas remotas na região central da Tanzânia.
O treinamento basicamente consistia em como os pastores podem identificar e usar os recursos em suas igrejas como um meio de empoderar os membros. Depois de fazerem o curso, os treinandos se tornam treinadores e assim os esforços são multiplicados. Este é o testemunho de John, um dos treinadores do distrito de Babati, na região de Manyara: “Eu não sabia sobre os recursos que eu tenho e como usá-los. Recursos como pessoas, terra, tempo e a palavra de Deus. Agora eu sei que tempo é também um recurso e eu não vou deixar mais nenhuma oportunidade escapar, como fiz no passado”.
Se não têm habilidades ou educação, os cristãos tornam-se vulneráveis à exploração e são pressionados a negar a fé. Você pode contribuir para mudar essa realidade na Igreja Perseguida da África, apoiando os projetos socioeconômicos desenvolvidos na região. Saiba como clicando aqui.
Leia também
Notícias relacionadas

Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

Caso de Asia Bibi poderá ser decidido em breve
