Polícia investiga incêndio à igreja

Na última sexta, publicamos sobre umaigreja que foi queimada no Quirguistão. O incêndio aconteceu na cidade de Kajisay, na região de Issyk-kul. A igreja consiste de cerca de 40 membros, entre quirguizes e russos. Agora eles estão procurando outro lugar para os cultos, estudos bíblicos, escola bíblica dominical e outras atividades desenvolvidas pela igreja.
Nossos irmãos também se preocupam com a segurança, pois ninguém sabe o que esperar daqueles que incendiaram a igreja, e receiam novas investidas. O caso foi divulgado na TV e rádio, causando comoção pública. A polícia já abriu uma investigação e a principal hipótese é de incêndio criminoso. Eles disseram: “É óbvio que foi um incêndio causado intencionalmente por aqueles que não gostam da igreja nem do cristianismo no meio de um país muçulmano”.
O estranho é que eles estão investigando quem deu dinheiro para comprar a igreja, quantos quirguizes frequentam a igreja e porque eles vão à igreja ao invés de ir à mesquita. Um dos cristãos locais disse à Portas Abertas: “Nós não acreditamos que a polícia vá encontrar e punir quem incendiou nossa igreja, mas nós os abençoamos e oramos por eles. Deus sabe quem foi”. Ore pelos nossos irmãos, para que justiça seja feita, que eles sejam guardados pelo Senhor e que continuem tendo sabedoria para lidar com a situação e achem um novo lugar para se reunir.
Leia mais:
Igreja é queimada no Quirguistão
Leia também:
Cristã ex-muçulmana ainda é hostilizada por marido
Notícias relacionadas

Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

Caso de Asia Bibi poderá ser decidido em breve
