Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Dezesseis cristãos são mortos ao sair de culto da virada

Tiros foram confundidos com fogos de artifício enquanto fiéis que saíam de culto de Ano Novo eram mortas
Portas Abertas • 03 jan 2018
O ano novo começou com violência para a Igreja Perseguida (Foto ilustrativa)

Pelo menos 16 pessoas foram mortas por um homem que abriu fogo contra pessoas que estavam saindo da igreja após o culto na virada do Ano Novo em Omuku, cidade no estado de Rivers, no sul da Nigéria. Segundo a BBC, devido à queima de fogos durante o réveillon, as pessoas demoraram a perceber que alguém estava atirando e que pessoas estavam sendo atingidas.

O estado de Rivers é a principal região produtora de petróleo do país. De acordo com relatos locais, o incidente tem relação com crescentes tensões entre gangues rivais, que exigem maior participação nos lucros do petróleo.

Omuku está localizada a 85Km da capital do estado, Port Harcourt, e tem uma história de crimes violentos. No entanto, desfrutava de um período de relativa paz desde que o governo concedeu anistia a ex-membros de gangues. Mas houve um “lapso” nessa anistia durante o ano passado, resultando em mais violência, de acordo com a BBC.

Pedidos de oração:

  • Ore pelos familiares dos cristãos mortos. Que sejam confortados pelo Senhor e não desanimem da caminhada com Cristo mesmo em meio à violência.
  • Clame para que a paz retorne à cidade de Omuku e à região petrolífera do estado de Rivers.
  • Interceda pela Igreja Perseguida na Nigéria, para que seja fortalecida. Que o Senhor venha em seu socorro, ajudando-os a enfrentar as adversidades.

Leia também:

Novo ataque de fulanis faz 4 vítimas fatais

Governo quer proibir livre pastagem para conter ataques

Novo ataque de pastores fulani a aldeias cristãs