Bombardeio em igreja atinge quatro crianças

Um bombardeio a uma igreja na Indonésia, em Samarinda, feriu gravemente quatro crianças. O ataque aconteceu no último domingo. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na manhã da segunda-feira. “As crianças estavam brincando do lado de fora da igreja e faltavam poucos minutos para terminar as atividades dominicais, quando coquetéis molotov foram jogados no estacionamento”, disse uma fonte local.
Policiais indonésios relataram que o autor do crime estava em uma moto e que usava uma camiseta com a inscrição “jihad”. Ele foi detido e o motivo do incidente ainda não foi esclarecido por ele. Sabe-se que o homem já esteve envolvido em dois outros ataques, um deles no complexo do Centro de Investigação de Ciência e Tecnologia e o outro numa igreja que fica na província de Banten, ambos em 2012.
Esse recente ataque contra cristãos na Indonésia ilustra o nível de perseguição no país que ocupa a 43ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa. A pressão islâmica sobre o cristianismo tem afetado até mesmo o meio político, onde a população muçulmana é condicionada a pensar que os candidatos cristãos são contra o islã e que votar neles é uma traição à Maomé. Enquanto isso, a luta continua para manter as igrejas abertas com suas atividades religiosas.
Pedidos de oração
- Ore pela recuperação dessas crianças feridas e por suas famílias, em especial à família do menino que não suportou os ferimentos.
- Uma das mães dessas crianças está grávida; ore para que Deus console seu coração e a guarde durante o período de gestação. Que o Senhor a fortaleça e lhe dê paz interior em meio à sua grande perda e tristeza.
- Interceda pelos líderes da igreja para que tenham sabedoria ao lidar com essa situação e que os fieis permaneçam firmes em sua fé, apesar do ocorrido. Ore pelos policiais envolvidos nesse caso, para que busquem fazer justiça.
Notícias relacionadas

Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

Caso de Asia Bibi poderá ser decidido em breve
