Crianças têm acesso a escolas cristãs no norte do país
As comunidades cristãs do norte da Nigéria são excluídas do acesso a serviços sociais básicos, como educação, saúde e até mesmo água (que vem de poços). Como parte disso, alunos cristãos têm seu direito à educação rotineiramente negado. Isso acontece porque essa região do país, predominantemente muçulmana, é em grande parte governada pelo conjunto de leis islâmicas, sharia.
Desde 2005, a Portas Abertas tem tido a oportunidade de colaborar com várias escolas em diferentes Estados da região. As frentes de trabalho são variadas, dependendo da necessidade de cada comunidade. Em alguns lugares, escolas foram construídas; em outros, salas de aulas, laboratórios, escritórios, dormitórios, lavabos e bibliotecas foram mobiliados e devidamente equipados. Eles também receberam doações de livros didáticos e de acervo para biblioteca.
Foram abertas 16 escolas no total: cinco em Katsina, cinco em Kano, quatro em Bauchi, uma em Zamfara e uma em Kaduna. Parte do nosso trabalho também é oferecer treinamento para professores e para os colaboradores da área administrativa. Em alguns casos, poços também foram providenciados. Todo o trabalho é mantido devido à generosidade de nossos parceiros ao redor do mundo.
Pedidos de oração
- Agradeça a Deus por cada uma dessas escolas cristãs que temos a oportunidade de apoiar.
- Ore pela bênção de Deus sobre o trabalho nas escolas, que cada aluno receba não apenas ensino de qualidade, mas também fundamento sólido na fé cristã.
- Agradeça a Deus pelo testemunho das escolas na comunidade.
- Peça para que essas escolas continuem brilhando em meio às trevas e que Deus edifique seu Reino através delas.
Leia também
Crise humanitária no norte da Nigéria
O desafio é grande para a igreja nigeriana
Notícias relacionadas

Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

Caso de Asia Bibi poderá ser decidido em breve
