Como anda o tratamento das crianças de Samarinda

A menina Trinity, que já tem 5 anos, uma das sobreviventes do bombardeio em uma igreja em Samarinda, se recupera bem. Ela voltou da China em fevereiro, após completar a segunda fase do tratamento. E agora em março deve voltar para continuar o tratamento. “Louvamos a Deus por recuperação dela; é somente pela graça de Deus”, afirma o pai de Trinity.
Quanto a Alvaro, 5, como seu processo de recuperação tem sido lento em Samarinda, a família está buscando alternativas de tratamento mais avançado na Malásia. A mãe dele, Novita Sagala, testemunha: “O pessoal da Portas Abertas nos visitou quando estávamos nos sentindo sozinhos. Eles oraram por nós e perguntam como estamos diariamente”.
Em visita, os colaboradores da Portas Abertas entregaram a Alvaro algumas cartas da campanha de cartões para as crianças de Samarinda. Quando dissemos a ele que as cartas eram do Canadá, ele perguntou para o pai: “Onde é o Canadá?” O pai respondeu que ia mostrar no mapa e depois ler as cartas para ele. “Obrigada por tudo isso”, disse o pai de Alvaro.
A Portas Abertas providenciou ajuda para cobrir as despesas médicas das crianças, mas elas precisam de mais. Tem sido um grande desafio para eles e suas famílias. Peça para que Deus supra cada uma das necessidades e fortaleça a fé dos pais, para continuarem esperando no Senhor. Ore para que Deus abrevie o processo de recuperação de Trinity, Alvaro e também de Anita.
Você pode escrever para eles
Além de orar, você também pode escrever cartões de encorajamento para Alvaro, Trinity e Anita. Nesse processo do tratamento médico em outros países, as famílias podem se sentir vulneráveis e sozinhas, então sua palavra pode trazer um novo ânimo e refrigério. Você tem até 30 de junho para escrever cartões em bahasa (língua indonésia) ou inglês para Alvaro, Trinity e Anita e suas famílias. Clique aqui para saber como.
Leia mais
Bombardeio em igreja atinge quatro crianças
Crianças da Indonésia esperam seu recado
Leia também
Notícias relacionadas

Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

Caso de Asia Bibi poderá ser decidido em breve
